domingo, 11 de outubro de 2009

O que eu não sei

Você tem vergonha de dizer... Eu não sei? Confesso que já tive, um dia. Assumir a ignorância sobre algum assunto é chato mesmo. Eu não li todos os clássicos da literatura. Eu não vi todos os filmes de diretores consagrados. Eu não entendo a política internacional. Eu não domino outros idiomas. Nossa, tem tanta coisa que eu não sei... A gente não precisa saber de tudo, mas olha só o que eu aprendi: Eu aprendi que o importante é ter coragem de dizer: Eu não sei... Você pode me explicar? Assim a gente vai ganhando conhecimento. Ninguém é tão sábio que não possa aprender novas lições. Nem tão ignorante que não possa ensinar alguma coisa. A gente sempre tem algo pra passar adiante. E o que eu tenho pra compartilhar com as pessoas vem da minha experiência de vida... Vem do resultado das perguntas que eu fiz... E não daquilo que eu aprendi na escola. Não tenha vergonha de dizer... Eu não sei. Essa simples frase abre portas, abre mentes, faz a gente ser melhor. A gente nunca vai saber de tudo, mesmo... Isso eu aprendi também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário